Alexandre Helton Halliday mais conhecido como "Lord Punk", influenciado nos anos oitenta, época do auge do punk no Brasil, recebeu na escola essa alcunha devido à mistura do Lord Inglês e o Punk Inglês, pois seria o cúmulo da contradição britânica entre dois tipos tão distintos, mas que são uma característica do mesmo. O Lord certinho e metódico e o Punk anarquista e desregrado. Suas influências vão de Clash, Sex Pistols, Ramones ao pós-punk/New Wave como Devo, Talking Heads, Blondie, U2, The Cure, Smiths, Franz Ferdinand, Strokes, eletrônicos como Harry(de Santos-SP), Vive La Fête, Kraftweark, góticos como Bauhaus e Joy Division.
Nascido em 03 de Dezembro de 1968 no Rio de Janeiro e criado em São Paulo, mudou para Guarulhos onde entrou para a primeira banda em 1989, chamado para fazer os vocais das músicas internacionais. Sugeriu o nome da banda "Orquídea Negra", nome proposto pela sua influência na época de leituras de HQ's Graphic Novell, que estavam proliferando nas livrarias.
Após quatro anos, em Fevereiro de 1993 sai da banda por motivos de não concordâncias musicais, pois odeia sertanejo e a banda queria tocar esse estilo. Após 8 meses, põe um anúncio no jornal para formar uma banda gótica, estilo que sempre gostou mas é chamado para fazer um trabalho freelancer como vocal de uma banda de rock de anos 50/60. A "Rock n' Roll Music Band" foi inspirada na música de Chuck Berry, estilo que o vocalista gosta muito também. De 1993 até 1996 a banda faz shows por todo estado de São Paulo e em Curitiba, conseguem o empresário Fernando Martins que era conhecido em Campinas e região. Nesse meio tempo, Alexandre interessa-se por teclado, pois já havia tentado violão e não se adaptou. Continuando a fazer músicas próprias com seu irmão Eduardo Halliday (guitarrista).
Porém a banda se desintegra aos poucos pela falta de shows , após a "dispensa" do empresário que na época desviava 80% do valor dos mesmos. Em Outubro de 1996, após um longo e tenebroso inverno, o antigo guitarrista Ivaldo (Orquídia Negra), sugere para Alexandre que voltem a se reunir em uma nova formação.
Já havia se cogitado esta possibilidade entre Paulo Rogério (Baixo) e Alexandre Halliday (Vocal), mas com o empurrão dado por Ivaldo, a idéia toma força. Forma-se então uma banda sem nome com o seu irmão Eduardo Halliday como guitarra base e backing vocal. Paulo Rogério no baixo e na guitarra solo, Ivaldo, caso ele não tivesse furado no primeiro ensaio da banda, coisa que já era de costume acontecer desde os tempos do Orquídia. Chama-se então Antônio "Joe" munhoz, um guitarrista amigo de Paulo Rogério, o único que não era Guarulhense, porém ele não permanece na banda saindo em meados de Setembro de 1997 por motivos pessoais. Na bateria, chama-se novamente Marcelo Conversani, também da formação do Orquídia. Por último, Alexandre coloca um anúncio no jornal pedindo um guitarrista solo, e aparece Humberto Belozupko que morava também em Guarulhos.
Alexandre Halliday é vocalista e um dos principais compositores da Efeito Garage.